TERMOS E CONDIÇÕES

Revise os termos e condições antes de contratar os serviços que nosso site oferece

Entende-se que toda pessoa que utilize os serviços que oferece o nosso site, tem lidos, compreendidos e aceitos os termos e condições e, por conseguinte, a reserva fica sujeita ao exposto a seguir:

O site www.brasileirosnoatacama.com.br é uma plataforma de reservas online dos passeios turísticos no Deserto do Atacama e Santiago, no Chile, e Salar de Uyuni na Bolívia. Trabalhamos em parceria com operadores locais.

 

RESERVAS E PAGAMENTOS

A Brasileiros no Atacama tem como requisito para a reserva dos passeios o pagamento adiantado mínimo de 30% do valor total do serviço.

  • 30% para reserva via PIX (em Reais) e o restante parcelado via BOLETO com valor fixo em Reais, tendo de ser quitado até 20 dias antes dos passeios.
  • 30% para reserva via PIX (em Reais) e o restante a pagar em uma parcela via PIX ou BOLETO em Reais, tendo de ser quitado até 20 dias antes dos passeios.

O custo inicial é cobrado para assegurar ao cliente a realização de seus passeios e garantir as despesas antecipadas que são necessárias para o perfeito desenvolvimento do passeio. Bem como, o valor de reserva se destina aos serviços de agenciamento e assessoria pré viagem.

Os valores de reservas dos tours são feitos através de transferência bancária para conta corrente brasileira, sempre em reais. O cálculo do valor em reais da compra é feito, SEMPRE, com base na cotação do PESO CHILENO TURISMO, base São Paulo, e varia de acordo com a cotação do dia da reserva.

Após confirmação de reserva, enviaremos voucher digital detalhado e recibo eletrônico.

 

PASSEIOS E ITINERÁRIOS

Os passeios oferecidos no site Brasileiros no Atacama são divididos em:

ATACAMA

Quatro modalidades, conforme contratação: 

  • Tours Regulares são passeios feitos em grupos de, em média, 15  pessoas. Com exceção de Tour Astrofotográfico que pode ser realizado com até 25 pessoas. Nos passeios em modalidade regular com saídas pela manhã, nossa operadora **sempre busca nossos passageiros no hostel/hotel onde estão hospedados. Nos passeios com saídas à tarde e à noite, combinamos um local central perto da Rua Caracoles. O retorno é sempre em local central. 
  • Tours Semi Privados são passeios feitos em grupos de 6-9 pessoas. Nossa operadora sempre busca e leva ao hotel em todos os passeios.
  • Tours Privados são experiências exclusivas, com horários e roteiros mais flexíveis. Oferecemos dois tipos de operação para privado, um econômico e outro alto padrão. Tenha atenção ao serviço contratado.
  • Tours Especiais as combinações serão feitas conforme o tour contratado.

** Importante: Confirme se sua hospedagem está dentro do perímetro realizado pela agência.

Considera-se aceita a flexibilidade do cronograma. A ordem da realização dos tours será definida pela agência e ajustada conforme saídas previstas, disponibilidade dos parques e condições climáticas. Agenda fixa é enviada até um dia antes do início dos passeios.

SANTIAGO

Oferecemos modalidades de Tours regular e privado. Em ambos, nossa operadora busca e leva ao hotel em todos os passeios.

SALAR DE UYUNI

Oferecemos modalidades de Tours regular, regular com quarto privado e privado completo. 

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS

Todo cancelamento de um tour com a nossa empresa deve ser feito por escrito e enviado ao nosso email: financeiro@brasileirosnoatacama.com.br com o assunto CANCELAMENTO. Não será aceito nenhum tipo de cancelamento realizado por outro meio de comunicação que não seja este.

  • Para compras e/ou cancelamentos realizados de 01/01/2020 a 31/12/2021 >> Covid-19 e Novo Coronavírus

De acordo com a Lei Nº 14.046 de 24 de Agosto de 2020, que trata sobre os serviços ligados ao Turismo, as opções para cancelamentos enquanto em vigor Estado de Pandemia se darão da seguinte forma:

  1. Opção de Adiamento - Escolha de uma nova data até dezembro de 2022, com o mesmo pacote contratado;
  2. Opção de Crédito - Valor será disponibilizado como crédito para o uso ou abatimento na compra de novos tours e pacotes;

Não há reembolso. Para qualquer dúvida sobre esta resolução, segue o link da Lei Nº 14.046.

  • Para compras e/ou cancelamentos realizados a partir de 01/01/2022
  1. Solicitados com mais de 30 dias de antecedência do início dos passeios contratados o reembolso será de 85% do valor total pago. Nesse caso, oferecemos a possibilidade de manter o crédito, com a validade de 1 ano.
  2. Solicitados entre 29 a 7 dias antes dos passeios o reembolso será de 60% do valor total pago.
  3. Solicitado de 6 dias a 24h do início dos passeios o reembolso será de 50% do valor pago.
  4. Solicitado com menos de 24h de antecedência do início do primeiro passeio não há qualquer devolução.

Qualquer devolução cabível será realizada com base na conversão do dia da reserva.

Condições Climáticas Adversas

Passeio cancelado pela agência, por condições climáticas, será substituído por outro passeio disponível, de mesmo valor. Caso o passeio substituído tenha valor menor, será devolvida a diferença. Se o valor for maior, será cobrada a diferença. Em caso de impossibilidade total da realização do passeio, será restituído o valor completo.

Durante os passeios, em caso de condições de vento forte, chuvas, neve, outra condição climática ou evento fora de nosso controle e que represente risco para a segurança dos nossos passageiros, a agência poderá decidir modificar o itinerário do programa esperando por condições climáticas mais favoráveis, realizando uma rota diferente ou até mesmo finalizando temporariamente a expedição. Nesse caso não há restituição de valores.

 

OUTROS

  • Deserto do Atacama e Salar de Uyuni são destinos que apresentam pontos de extrema altitude. Qualquer pessoa pode sentir o Mal de Altitude, que se caracteriza por dores de cabeça, náuseas ou vômitos, cansaço, falta de ar e aumento da frequência cardíaca. Nos isentamos de qualquer ônus decorrente da adaptação do passageiro com a altitude.
  • Não recomendamos os passeios mais altos (acima de 4.200m) para pessoas hipertensas, com problemas cardíacos no geral, diabetes, epilepsia, asma ou outras situações de saúde delicadas. É de total responsabilidade do passageiro a avaliação médica e autorização para realização dos passeios, bem como das informações prestadas à equipe Brasileiros no Atacama.
  • Não recomendamos Atacama e Salar de Uyuni para gestantes.
  • Não estão inclusos gastos de hospitalização ou gastos originados por qualquer outro fim que não esteja previsto na contratação dos serviços.
  • Todos os passageiros devem estar cientes e de acordo com os protocolos COVID-19 determinados pelos países Chile e Bolívia para segurança sanitária do turista.
  • É de total responsabilidade do passageiro a entrega de documentos atualizados (menos de 10 anos) e aceitos pelas autoridades nas fronteiras do Chile e da Bolívia. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita como documento pessoal. 
  • É responsabilidade do passageiro o cuidado com seus pertences pessoais, como câmeras fotográficas, documentos pessoais, bagagem, aparelhos celulares e demais itens que não estão inclusos ou descritos em nosso site. 
  • Não nos responsabilizamos por eventuais equívocos cometidos por empresas de transfers, por vôos, por hospedagens, ou qualquer outro tipo de serviço e produto que não esteja no nosso site.

 

Ao efetuar o pagamento da reserva entende-se que as partes concordam com os termos e condições descritos no presente documento.

 

Atenciosamente,

Equipe Brasileiros no Atacama

 

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