SALAR DE UYUNI - BOLÍVIA

O Salar de Uyuni fica no sudoeste da Bolívia e é o maior deserto de sal do mundo, formando uma paisagem desértica com quase 11.000km2 de sal branco.

Vamos até a fronteira com a Bolívia em microônibus, na fronteira trocamos para carro 4x4 com 6 pessoas. Começamos com Laguna Blanca, Laguna Verde e Termas de Polques. Depois vamos ao Geisers Sol de la Mañana e a última parada na Laguna Colorada. Pernoite em Villa Mar.

No segundo dia vamos a Itália Perdida, Laguna Vinta, Laguna Negra, Mirador de la Cascada e Anaconda, entre outros pueblos como San Cristovan e ao Hotel de Sal para pernoite.

No terceiro dia, amanhecer no Salar de Uyuni, Museo de Sal, Isla de Cactos e Cemitério de Trens, feira de artesanatos em povoados e chegamos a cidade de Uyuni para almoço. Dormimos em Villa Mar para voltar a San Pedro no quarto dia.

Dicas para o Salar de Uyuni:

  • Alimentação boliviana é básica, com frituras e comidas mais pesadas. Indicamos levar comidas mais leves, que podem ser compradas em San Pedro de Atacama.
  • Para banho quente é cobrada uma pequena taxa.
  • As hospedagens são compartilhadas, a quantidade de pessoas por habitação depende do local onde irão ficar.
  • Lembrando que o Uyuni é um tour aventura! Os serviços bolivianos são diferentes do que estamos acostumados no Brasil.
  • EXTRAS: Para acomodações privadas no Uyuni cobra-se uma taxa de $90.000 CLP por pessoa para as três noites.

Saída: 7h - 7h30 / Retorno: até meio-dia

Altitude: 3.700 m

O que levar: Dinheiro boliviano para entradas dos parques e compras. Água e comidas extra. Vestir-se em camadas, roupas de banho e papel higiênico. Roupas térmicas para temperaturas negativas, gorro, luvas, cachecol, protetor solar, toalha, hidratantes, além de chapéu e óculos de sol. Saco de dormir é uma ótima pedida, mas você pode alugar por lá.

Inclui: Transporte, guia, alimentação básica e hospedagem compartilhada.

Entrada do parque (à parte): 300 bolivianos (em média R$200,00 por pessoa)

4 DIAS E 3 NOITES - SAÍDA E RETORNO PARA SAN PEDRO DE ATACAMA

$180.000 CLP (por pessoa)

3 DIAS E 2 NOITES - SAÍDA DE SAN PEDRO E FICA NA BOLÍVIA

$160.000 CLP (por pessoa)

*Valores válidos para passeios realizados até NOVEMBRO DE 2019. **Valores em PESOS CHILENOS. ***Entradas dos parques NÃO INCLUSAS nos valores dos Tours.
TOP